PMI da Banda Larga

O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) da Banda Larga é uma mostra de como a Prefeitura de Fortaleza está ciente da importância dos avanços tecnológicos e dos serviços de telecomunicações para o desenvolvimento econômico e sustentável do Município. A ação faz parte do Programa Fortaleza Competitiva que engloba um pacote de medidas de estímulo à criação de um cenário qualificado para novos negócios na Capital, viabilizando mecanismos para o surgimento e crescimento de empresas em áreas estratégicas do Município, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

O PMI da Banda Larga tem o objetivo de escolher uma empresa para realizar um estudo de viabilidade para a instalação de equipamentos de sistemas de transmissão e recepção de rádio, televisão, telefonia e telecomunicações em imóveis e equipamentos urbanos da Prefeitura. Ele é um instrumento necessário para dar início à formalização da escolha de um ente privado para a realização de um estudo de viabilidade para seleção posterior de empresa que tenha interesse de investir no setor de transmissão de dados para telefonia móvel e internet.

A ideia da Prefeitura é utilizar espaços que estão ociosos nos imóveis e equipamentos urbanos do Município que possam ser usados para a instalação de antenas, permitindo a melhora na cobertura de sinal de internet e telefonia celular da Cidade. “Com isso, a Prefeitura pretende promover, além da ampliação da rede, uma maior eficiência da transmissão de dados, melhorando, assim, a vida dos cidadãos que necessitam estar cada vez mais conectados. Outro ganho com a ação é uma melhor gestão dos ativos imobiliários do Município, que passarão a gerar uma renda extra para a capital”, enfatiza o coordenador de fomento às Parcerias Público-Privadas de Fortaleza (PPPs), Rodrigo Nogueira.

Documentos: Edital e Anexos publicados no Procedimento de Manifestação de Interesse.

Esclarecimentos: Instruções para solicitação de esclarecimentos e respostas aos pedidos recebidos durante a realização do estudo.

Poderão ser solicitados esclarecimentos após o início dos estudos, por meio de correspondência eletrônica, informada as empresas autorizadas, endereçada a Comissão Especial de Avaliação.

As perguntas e suas respectivas respostas serão publicadas no Diário Oficial da Cidade de Fortaleza e na seção "Esclarecimentos" da página da PMI.

Autorizados: lista dos credenciados autorizados pela Comissão Especial de Avaliação para desenvolver os estudos.

Ainda não há publicação no DOM dos autorizados a executar os estudos.

EDITAL

Clique na imagem para ver o edital