Projeto Mulher Empreendedora


 

O que é?

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), criou o Projeto Mulher Empreendedora para estimular o empreendedorismo feminino, oferecendo financiamento, capacitação e consultoria gerencial.

 

Como é?

O projeto selecionará 100 (cem) propostas de negócios de empreendedoras que residem em Fortaleza, financiando a compra de máquinas, equipamentos e insumos direcionados para a criação ou ampliação de empreendimentos.

Quais as vantagens de participar do Projeto, caso você seja selecionado?

1. Financiar em até R$ 15.000,00 (quinze mil reais);   

2. Você irá pagar apenas 60% (sessenta) do valor recebido com carência de 6 (seis) meses para começar a pagar e em 15 parcelas mensais sem juros;     

3. Participação em capacitações e consultoria para o seu negócio.

 

Quer participar?

Os interessados deverão:  

1. Formar um grupo com 2 (dois) ou 3 (três) empreendedores (não parentes de até 2º grau entre si), sendo obrigatório que o gestor principal seja uma mulher;     

2. Ter mais de 18 anos;     

3. Ser de baixa renda; 

4. Morar em Fortaleza;

5. Desejar criar ou ampliar empreendimento em Fortaleza;     

6. Não ter participado de programas de financiamento da SDE; 

7. Apresentar a ficha de inscrição com documentação e proposta de negócio completos, conforme edital, na CLFOR (Central de Licitações de Fortaleza), no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018. Endereço da CLFOR: Rua do Rosário, nº 77, Centro, Edifício Comandante Vital Rolim, Sobreloja e Terraço - Fortaleza /CE. Horário de Funcionamento da CLFOR: Segunda à Sexta, de 8h30 às 12h e de 13h às 16h30.

Documentos Necessários (todos os documentos devem estar autenticados em cartório, com exceção da ficha de inscrição, da proposta de negócio e da declaração de que não participou do CREDJOVEM): 

  • ENVELOPE A: • Ficha de Inscrição; • Cópia do Registro de Identidade (RG); • Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); • Cópia de Declaração de Isenção do Imposto de Renda Pessoa Física; • Cópia do comprovante de endereço em nome do empreendedor, com prazo máximo de 3 meses anteriores à data de publicação do Edital em DOM; (Caso o comprovante de endereço não seja no nome do empreendedor, apresentar comprovante de vínculo familiar com o titular do documento.) (Caso o empreendimento já esteja em funcionamento apresentar cópia do comprovante de endereço da empresa.) • Declaração de que não foi beneficiário das edições anteriores do programa CREDJOVEM (Anexo III, do Edital); • Cópia do certificado de conclusão ou declaração que comprove o título de maior grau de escolaridade em Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • ENVELOPE B: • Proposta de Negócio (ANEXO II, do edital) em 1ª via, assinada pelos proponentes, em envelope lacrado.

 

Gostou? Faça sua inscrição!

Edital (Clique aqui para acessar)
Ficha de Inscrição (Clique aqui para acessar e imprimir)
Proposta de Negócio (Clique aqui para acessar e imprimir)
Declaração de que Não Participou de Outros Programas de Financiamento da SDE (Clique aqui para acessar e imprimir)

As inscrições iniciam no dia de 29 de janeiro e encerram no dia 02 de fevereiro de 2018 e ocorrerão presencialmente, ou seja, toda a documentação deve ser entregue na CLFOR.

 

Sobrou alguma dúvida?

Para mais informações, acesse o formulário tira-dúvidas (clique aqui) ou envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Você também pode ligar no número 0800.081.4141.