Coordenadoria de Fomento à Parceria Público Privada e Concessões - PPPFor


 

Em sentido amplo, as Parcerias Público-Privadas compreendem diversas formas de relacionamento entre o poder público e a iniciativa privada com vistas ao desenvolvimento de infraestrutura e de serviços de interesse público. A iniciativa privada entra com a capacidade de investir e de financiar, com a flexibilidade e com a competência gerencial e operacional, enquanto o setor público assegura a satisfação do interesse público.  

Em qualquer grande cidade como Fortaleza, a busca pela competitividade se inicia com regras claras, objetivas e, sobretudo, que incentivem a implantação de novos negócios, assim como a ampliação daqueles existentes. Criar um ambiente atrativo por meio de parcerias público-privadas e concessões é o primeiro passo para uma cidade competitiva para os investidores privados. 

Despertar o interesse de investimentos privados é integrar o interesse privado ao público. Por isso, a Prefeitura de Fortaleza criou a Coordenadoria de Fomento à Parceria Público Privada e Concessões, que tem por finalidade implementar ações estratégicas que despertem o interesse de investimentos privados no Município, através de arranjos público-privados, estimulando o desenvolvimento econômico, sem perder o foco do interesse público.