PMI Energia Limpa SME


O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) visa escolher uma empresa que queira realizar um estudo de viabilidade para a implantação de projeto de eficientização, gestão, operacionalização e manutenção energética para os prédios de escolas e creches do Município (Secretaria Municipal da Educação - SME). A iniciativa faz parte do Programa Fortaleza Competitiva e visa aproveitar o avanço tecnológico e normativo do setor elétrico, com a implantação de projetos que permitam a redução de custos com energia e uma maior sustentabilidade ambiental.

"Além da redução de custos nos prédios públicos, também estaremos gerando energia limpa. A priori, o projeto é voltado para escolas e creches, mas poderá ser ampliado para as demais repartições. Vale ressaltar, que esse modelo é pioneiro no Brasil, sendo o primeiro projeto de geração distribuída de energia na forma de parceria público-privada", enfatiza o coordenador de Fomento às PPPs, Rodrigo Nogueira.

Esta é a primeira iniciativa de geração distribuída de energia na forma de parceria público-privada do País e contará com até R$ 2 milhões de investimento para realização do estudo de viabilidade. O valor será restituído à Prefeitura pela empresa ganhadora do certame que possibilitará a implantação do projeto. A expectativa é que em sete meses comecem a ser instaladas as plantas solares e/ou eólicas, aproveitando o grande potencial da Capital na produção desse tipo de energia.

 

EDITAL

Clique na imagem para ver o edital

 

 

PUBLICAÇÃO DAS AUTORIZAÇÕES

Clique na imagem para ver a publicação das autorizações (anexo)