PMI Reforma das Escolas


 

De acordo com o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), 17 instituições de ensino serão beneficiadas com intervenções e reformas para melhorar a infraestrutura escolar. Com isso, a manutenção predial e a zeladoria ficam a cargo do parceiro privado, o que implica na otimização dos custos e na economia para cofres públicos, enquanto toda a parte pedagógica continua como função exclusiva do Município.

“Nós só iniciaremos o pagamento quando a obra for entregue. Isso já é um contraponto positivo para o Município porque o setor privado antecipa a reforma com recursos próprios e o público paga como uma espécie de financiamento após a entrega total da obra. Além disso, o contrato envolve o componente de manutenção predial que garante a manutenção da estrutura física dos prédios”, explica o prefeito Roberto Cláudio.

“Avaliaremos e selecionaremos três empresas para concorrer. Elas terão 60 dias para apresentar um estudo e após esse prazo, selecionaremos a ganhadora que irá reformar e adequar 17 escolas, de acordo com o padrão MEC (Ministério da Educação)”, afirmou o coordenador da PPPFo, Rodrigo Nogueira.

De acordo com a secretária Municipal da Educação, Dalila Saldanha, o contrato prevê, em horas, o prazo para a solução de problemas de manutenção nas unidades construídas pela PPP. Além disso, uma pessoa encarregada dos serviços ficará na escola, em tempo integral, para dar mais agilidade aos reparos.

 

EDITAL

Clique na imagem para ver o edital

 

 

PUBLICAÇÃO DAS AUTORIZAÇÕES

Clique na imagem para ver a publicação das autorizações (anexo)